sábado, 3 de agosto de 2019

MERLIN



Nanatsu no taizai

Salve galera aqui estou mais uma vez e hoje falarei de a mais inteligente entre os pecados e a que junto ao Meliodas recrutou os 7 pecados.



MERLIN_O PECADO DA GULA DO JAVALI 

Merlin faz parte do grupo dos pecados a sexta a aparecer no anime e a ultima que nos é apresentada na segunda temporada; grupo esse fundado por ela, Meliodas e o próprio Rei de Liones. Após serem acusados de assassinar um dos Grão-Mestre dos Cavaleiros Sagrados, os Pecados foram exilados do Reino e se esconderam até que se fez necessário a união do grupo novamente, sendo os primeiros capítulos destinados a apresentação de cada um deles, com excesão de Escanor. A fome insaciável de conhecimento fez com que ela fosse escolhida para representar o Pecado da Gula do Javali, trabalhando ao lado do seu líder como uma ótima estrategista. Como um dos sete guerreiros lendários, Merlin possui habilidades incomparáveis; ao longo de sua vida, ela pesquisou, negociou e fez experimentos científicos, tudo para se tornar a maga mais poderosa e sábia que as pessoas já conheceram. Até então, a personagem era um verdadeiro mistério, não sabíamos quase nada sobre seu contexto histórico. Agora, a medida que a história avança, estão sendo apresentados fragmentos do passado e da origem dessa maga excepcional.
Assim como Meliodas, Merlin não mudou nada se comparado ao retrato de procurados feitos dez anos antes dos Pecados reaparecerem. Ela continuou esbanjando beleza e juventude, porém, como Elizabeth havia falado antes de desmaiar, a maga nem sempre teve essa aparência jovem. Sua marca dos Sete Pecados Capitais está localizada no lado esquerdo de seu pescoço, em forma de um javali vermelho, que expõem a sua identidade como um dos Pecados.
 Merlin não se nega ao prazer de usar roupas que façam com que seus atrativos sejam expostos. Antes do golpe dos Cavaleiros, ela trajava uma armadura, qual era seu uniforme de guerra. Essa vestimenta tinha partes feitas de metal e cobria todo seu corpo, mantendo sua face em segredo e da cintura para baixo, o traje se assemelhava a um vestido. Embora não seja mais um Cavaleiro Sagrado, ela voltou a usar tal equipamento para lutar contra os Dez Mandamentos. Logo quando regressou a Liones, Merlin apareceu usando uma espécie de capa que mantinha, propositalmente, sua identidade oculta. 
Merlin sempre mantém feições mais serenas comparado com os outros, assim como Gowther. Porém, quando está em combate, suas expressões mudam, deixando-a em um tom mais sarcástico e orgulhoso, passando a dar leves risadas com um tom de satisfação por estar mostrando ao público suas habilidades. Sabemos que a personagem não é de deixar transparecer seus sentimentos, mas, ao saber da notícia do retorno do Mandamentos, Merlin deixou que a angústia e até o medo fosse expostos em sua face, perdendo o controle sobre si e contorcendo seu rosto que não demonstrava nenhum sinal da mulher superior que ela sempre aparentou ser.
Merlin é vista como uma verdadeira sábia, exibe um vasto conhecimento e não perde tempo quando tem a oportunidade se demonstrar superior. Ela é muito calma, tem um grande autocontrole de suas emoções, mas também tem um certo orgulho de suas habilidades mágicas, sempre tirando sarro dos oponentes em combates, principalmente de sua ex-aprendiz, Vivian. Merlin tem uma enorme inteligência, sempre busca aprender novos feitiços para seu uso, afim de manter seu título de maga mais poderosa de toda Britânia e, além disso, ela também inventa objetos e remédios para auxiliar seus companheiros, como os óculos do Escanor e a pílula da Diane. Apesar de ajudar seus amigos e trabalhar como o cérebro da equipe, ela apresenta um lado um tanto quanto esquisito, onde gosta de ver a dor e sofrimento de suas "cobaias", tudo para se obter mais conhecimento e, consequentemente, mais poder. Além do mais, ela sempre coleciona alguns suvenires no fim das batalhas, como pedaços de demônios ou coisas nesse sentido, guardando em tubos de ensaio inquebráveis, para que sirvam de material de estudos posteriores. Também apresenta um lado interessado para as coisas que acontecem dentro dos corpos de seus companheiros, como no caso de Escanor, o qual ela demonstra muita curiosidade para entender. Ela também encara o medo como uma forma de repulsa ao desconhecido, portanto, diz não o ter, porque sempre busca os mistérios para si, com o intuito de resolvê-los, agregando conhecimentos à sua mente brilhante e se tornando cade vez mais sábia.
 Não se sabe muitos detalhes sobre a infância ou o passado de Merlin. Apenas fragmentos de uma história muito misteriosa: há muito tempo, uma criança fez negócios com a Deusa Suprema e com o próprio Rei Demônio, ela conseguiu receber de ambos presentes que a protegeria de maldições dos Mandamentos e total conhecimento das secretas e poderosas magias proibidas. Há pouco, nos foi revelado que essa criança é na verdade a Merlin, que modificou, de alguma forma, a sua aparência fazendo com que ela se tornasse, aparentemente, adulta. Desde o dia em que desafiou vencer as divindades, a maga continuou se escondendo junto a humanidade tramando algo que ninguém faz ideia do que venha a ser.
 Passado muito anos, Merlin, Meliodas e o Rei de Liones, juntos, criaram uma equipe que ficou conhecida como Pecados Capitais; os membros foram selecionados e sobre a liderança do Capitão, eles foram encarregados de proteger o reino até que um golpe interno interferiu nas ações deles. Como eram poderosos, os Pecados foram acusados de conspirar para dominar a Britânia. Durante esse período, Merlin foi acolhida pelo Rei Arthur e tudo indica que ela passou dez anos treinando e ajudando o rei, reaparecendo somente quando Liones precisou da ajuda dela e de seus companheiros. Após derrotar o vilão da primeira temporada, Merlin saiu, junto com Meliodas, Elizabeth e os outros aliados em busca de Escanor, esse que completaria o grupo e serviria de grande apoio na luta contra os Dez Mandamentos.

Após a derrota de Hendrickson, Merlin ficou junto dos outros Pecados Capitais para receber sua premiação por ajudar Liones. Na cerimônia, houve pequenos imprevistos, mas tudo correu como planejado; inclusive, foi revelado o poder total de Merlin, que é de 4.710 (magia: 3.540; força: 70; espírito: 1.100). O mais importante aconteceu logo em seguida: a ressurreição dos Dez Mandamentos, o grupo de elite do Clã dos Demônios, que escaparam do selo de 3.000 anos imposto pelo das Deusas. O poder dos antagonistas foi sentido de imediato, e o primeiro deles, Galand, não demorou para investir. Ele foi até Camelot, que estava sendo invadida por Demônios mais precisamente, um Albion , os quais estavam sendo combatidos pelos Sete Pecados Capitais. O Mandamento da Verdade se provou extremamente superior, vencendo-os facilmente. Vendo a enorme desvantagem, Merlin tentou distrair o vilão para que Arthur e os outros ganhassem tempo para se recuperar e escapar; entretanto, ela se descuidou e contou uma mentira, erro que se provou fatal. A maldição imposta a Galand permite que aqueles que mentirem com intenção em sua presença se tornem pedra, o que aconteceu com a maga. Felizmente, a personagem não morreu, pois transferiu sua alma para seu Tesouro Sagrado, Aldan, permanecendo nesse estado durante a maior parte da segunda temporada do anime. Ela serviu de conselheira e guia, porém, sem poder fazer muita coisa em se tratando de lutas, já que estava incapacitada.
Segundo a própria Merlin, ela se acalmou e libertou-se de sua loucura, lembrando-se de quem realmente era. Isso permitiu que a moça se libertasse do Mandamento e recuperasse seu corpo. Quando voltou ao seu estado original, Liones estava em estado crítico: os Dez Mandamentos atacavam incansavelmente o reino para dominá-lo. Felizmente, restavam apenas Fraudrin e Grayroad, pois os outros foram vencidos pelos Pecados. Entretanto, a situação ainda era favorável aos Demônios por causa do Mandamento do Pacifismo. Merlin entrou em cena com estilo, revelando de cara as suas reais habilidades, incluindo a proeza de ser imune às maldições do Rei dos Demônios, graças às bênçãos que recebeu das duas Divindades Primordiais. Quando disse quem era de verdade, os soldados demoníacos tremeram de medo e quiseram fugir, porém, Merlin conseguiu impedir, prendendo Grayroad num tubo de ensaio para usá-lo como experimento futuramente. Fraudrin, infelizmente, fugiu, mas foi detido e morto por Meliodas. Assim, os Pecados venceram parcialmente a batalha contra os Dez Mandamentos, pois alguns ainda permaneceram vivos e dispostos a iniciar uma nova guerra santa.
Merlin estabeleceu relações aprofundadas com todos os Sete Pecados Capitais, tendo, inclusive, sido a precursora da formação do grupo. Um exemplo dessas interações bem próximas se dá pelo fato da maga ter tatuado cada um dos Pecados. Também foi responsável por recrutá-los, de maneira individual, como quando alistou Escanor, que estava derrotando um monstro num vilarejo, quando foi abordado por Merlin. Além dos Pecados Capitais, o Pecado da Gula também relacionou-se de maneira bastante extrema com as divindades do anime, os quais ela ludibriou, exigindo um presente de cada, mas não escolhendo nenhum dos lados.
Merlin e Meliodas se conheceram antes do restante dos Sete Pecados Capitais e, portanto, são os dois primeiros membros e fundadores da ordem. A relação que ambos apresentam é relativamente respeitosa e pacífica, contudo, pode ser esquisita e suspeita em algumas ocasiões, porque ela já selou os poderes de Meliodas na época que Zaratráz havia morrido, sem maiores explicações até o momento. Também havia confiscado o Tesouro Sagrado do Pecado da Ira, o devolvendo numa luta contra um gigantesco Demônio Branco. Ademais, podemos concluir que eles gostam um do outro, pois quando Merlin estava abatida, Meliodas a pegou no colo e levou para a cama, se mostrando preocupado com o estado físico da companheira. Ainda podemos citar o cômico episódio filler em que o Pecado do Dragão colocou Merlin para ser uma garçonete no Chapéu de Javali, com os trajes mínimos padrões do estabelecimento e, incrivelmente, ela aceitou, mas se demitiu quando o capitão quis fazê-la dançar sensualmente.
 Como visto nos pesadelos de Escanor, ele conheceu Merlin quando estava salvando um vilarejo de uma terrível besta, dando um potente soco no peito do monstro. A maga chegou perto dele e disse o quão forte e interessante era o homem, o convidando para lhe emprestar a força. Inicialmente, Escanor foi bastante arrogante com ela, mas quando se virou para olhá-la, pensou que fosse Rosa, a mulher que salvou sua vida na infância. Logo a moça se apresentou como Merlin, juntamente de Meliodas, recrutando Escanor para se tornar o grandioso Pecado do Leão do Orgulho. Ela se tornou o grande amor do orgulhoso, principalmente por não o temer, algo até então inédito na sua vida. Todos percebem o quanto o poderoso Cavaleiro Sagrado ama Merlin, inclusive, ele mesmo já admitiu e disse que não faz nem questão de que ela o ame em troca, pois o Pecado da Gula é como o Sol que o guia em frente e o dá esperanças de continuar, mesmo quando não lhe restam muitas expectativas de vencer e prosseguir lutando. Na ocasião em questão, escapou do Narrador de Pesadelos de Gowther, apenas com uma imagem fictícia do Sol simbolizado por Merlin em sua mente. Escanor também aparenta sentir ciúmes dela com Arthur, mesmo que só demonstre em sua forma orgulhosa, tendo dito que ele era um "moleque que nem podia se limpar sozinho", o que fez irritá-la. Quando o Pendragon morreu, ele não comemorou, apenas sentiu pena dela, o que ilustra o quão puro é o coração de Escanor. 

Merlin parece, como dito anteriormente, se preocupar e cuidar de todos os Pecados Capitais e seus interesses. Não é diferente com Diane, que sempre recebe ajuda da maga, principalmente quando necessita de poções úteis, como aquelas de reduzir o tamanho, para ficar na altura de um ser humano. As duas também parecem ser amigas pessoais, falando sobre assuntos triviais, demonstrando que realmente se gostam. Diane também já foi vista preocupada com o estado de Merlin, justamente por gostar dela. Essa relação extremamente positiva, certamente, é fruto da proteção que a maga oferece a seus amigos, sempre a cuidar deles.
 A relação entre Merlin e Gowther é semelhante a desenvolvida com Diane, pois ambos são considerados amigos e o Pecado da Luxúria também recebe ajudas da maga, principalmente para controlar seus poderes. Mesmo não tendo um coração, aparentemente ele também se preocupou com Melin, quando ela se feriu. O Pecado da Gula também já presenteou Gowther com uma armadura especial, capaz de controlar sua magia, porém, ele a usou para colocar em um certo monstro, causando confusão na sua aparição no anime.
Arthur era o rei de Camelot, um garoto muito jovem, que sempre estava sobre a proteção e vistoria de Merlin. O porquê dessa proximidade se dá pelo acolhimento que a maga recebeu quando teve que se exilar, mas tem também relação com a lenda da Excalibur, o que desperta interesse no Pecado da Gula. A maga também parecia estar apaixonada pelo Pendragon, mesmo ele sendo apenas um garoto, talvez por enxergar o potencial que ele possuía e, remotamente provável, pelo fato dele ser um rei, logo, Merlin seria rainha, caso se casassem. No entanto, tecnicamente Arthur está morto, após achar que seria capaz de enfrentar, sozinho, os Dez Mandamentos em seu castelo, um grande equívoco. O óbito dele causou grande impacto em Merlin, revelando que realmente gostava dele. Elizabeth ainda perguntou se era a mesmo coisa que ela sentia por Meliodas, e a maga não negou. Também sentiu-se culpada por ser importante diante da situação, mesmo que seja uma grande usuária de magia, e Merlin para com Hawk. A maga presenteou o porquinho com um equipamento capaz de revelar o nível de poder de cada ser que o Capitão das Sobras fixe seu olhar. Ademais, reconheceu que ele possui uma magia própria! Tal habilidade se chama "Transporcação", que consiste em Hawk poder se transformar nos seres vivos que ele come, mesmo que não seja total a mudança, e sim apenas assume algumas características.
Ban e Merlin formam uma bela relação de companheirismo dentro da ordem dos Sete Pecados Capitais. Basicamente, o Pecado da Gula tem muito interesse no que se passa no interior do Pecado da Ganância, visto que ele é imortal. Ademais, também comprova-se que os dois usam de humor um com o outro, revelando certa camaradagem. No mangá Nanatsu no Taizai: Os Vampiros de Edinburgh, Ban desafiou Merlin para uma luta, mesmo estando bêbado, pois estava confiante por ter roubado a força de King e Diane, porém, ela impôs um requisito de que ele deveria fazer 100 mil flexões antes, o que ele cumpriu, mas acabou dormindo no fim da série de exercícios. Isso também demonstra que Ban tem interesse em desafiar a misteriosa maga, possivelmente para ter uma noção da dimensão de seu poder.
 Merlin era vista como uma criança extremamente privilegiada e querida pelas divindades do anime, ou seja, o Rei Demônio e a Divindade Suprema, tendo o carinho de ambos. A dupla de deuses disputava e queria muito ter a pequena Merlin ao seu lado, inclusive fazendo propostas à ela. Como não era boba, pediu um presente de cada divindade, para escolher ficar com quem lhe presenteasse melhor. Após receber as duas dádivas, enganou ambos e passou a viver escondida na Britânia, usufruindo dos presentes que recebeu. Aproveitou isso para aprimorar seus conhecimentos e formar os Sete Pecados Capitais.
Em comparação aos outros Pecados, Merlin não demonstrou necessidade alguma de treinamento físico, o que ela realmente acha necessário é treinamento mental e espiritual. Como consequência desse método de treinamento e três mil anos de estudos, ela alcançou o posto de maga mais poderosa de toda Britânia. Como era um Cavaleiro Sagrado no passado, o seu rank era "Diamante", o mais alto entre todos, assim como os outros Pecados. Além de habilidades mágicas, ela também tem um nível estratégico extraordinário, sua confiança em lutas, aparentemente desiguais, chegam a assustar as vezes, tivemos exemplo disso quando ela foi desafiada pelo Ban e apenas retrucou com palavras de superioridade fazendo com que ele regressasse para o nível do Hawk. Ademais, como uma feiticeira, Merlin tem capacidade de aprender facilmente qualquer magia ou feitiço. Alguns exemplos de seus poderes são: flutuação, criar ilusões, teleporte e outros que nem mesmo foram mostradas. Embora seja uma maga muito poderosa, não possui feitiços medicinais, como dito por ela no castelo do rei Arthur, onde curou Bartra.
Algumas das suas principais magias são:
IɴғɪɴɪᴛʏEssa habilidade é excepcionalmente poderosa e tem a capacidade de fazer uma magia durar para sempre, podendo, tanto fazer com que um gelo mágico nunca derreta, um chama queime para sempre e até mesmo pare o tempo em relação ao próprio usuário, impedido que o corpo sofra as consequências do tempo. Foi dessa maneira que Merlin foi capaz de congelar o próprio envelhecimento, sendo assim, mesmo que a eternidade passe, nunca ficará velha e, logicamente, não morrerá, ou seja, ela conseguiu a imortalidade funcional, mesmo que não tenha sido realmente confirmada explicitamente, mesmo assim podemos pressupor isso, visto que não é uma conclusão muito difícil de se atingir.
Aʙsᴏʟᴜᴛ Cᴀɴᴄᴇʟ Como uma grande maga, Merlin é capaz de dominar técnicas surpreendentes, uma delas é o Absolute cancel, cuja tem o poder de cancelar qualquer tipo de magia, seja ela a mais poderosa de todas, como por exemplo, o perfect cube que foi feito por Vivian na primeira temporada. Também conseguiu colocar Escanor para dormir em Nanatsu no Taizai: Os Vampiros de Edinburgh, quando ele estava transformado em sua forma musculosa, pois o Pecado do Leão ficaria muito quente e seria prejuízo para a equipe, no entanto, isso foi apenas após o fim da missão, quando o orgulhoso já havia derrotado Izraf, além do fato de que Escanor nem mesmo quis reagir, porque ama Merlin, pois, possivelmente, ele poderia desviar, caso assim quisesse.
Pᴇʀғᴇᴄᴛ Cᴜʙᴇ Essa técnica é uma das magias do Clã dos Demônios. Com o simples movimentos de mãos, Merlin cria um cubo de cor lilás muito poderoso que usa para prender adversários, proteger seus companheiros e matérias de pesquisa. A maga consegue tanto projetar quanto desfazer tal magia. O Cubo Perfeito foi capaz de suportar, em seu interior, Escanor e Meliodas lutando em 100% de suas capacidades, sem nem mesmo sofrer uma única rachadura, revelando sua verdadeira dureza. Várias vezes foi dito que o Perfect Cube é realmente Inquebrável. Ban e Meliodas também já duelaram dentro de um desses cubos de Merlin, inclusive testando a resistência de suas paredes, mesmo assim não conseguiram causar nem um mísero dano nele.
Tᴇsᴏᴜʀᴏ Sᴀɢʀᴀᴅᴏ O Tesouro Sagrado de Merlin, assim como todos os outros dos membros dos Sete Pecados, foi dado por Bartra. Os tesouros dos Pecados só poderão ser usado por eles, portanto, ninguém, mesmo que seja extremamente poderoso, poderá ter posse da arma. O Aldan é uma pequena esfera de energia que flutua na mão direita de Merlin, se assemelha bastante com uma bola de cristal usada por magos, porém em um tamanho bem menor. Seu poder é desconhecido, entretanto, aparenta ser bastante poderoso. Tivemos uma pequena amostra do seu poder quando Merlin foi petrificada e passou sua alma para Aldan, fazendo parecer que essa arma é para fins espirituais. Para melhor explicar a situação – pois o autor original e o primeiro contribuinte da Wiki não conseguiram – Merlin acabou mentindo perante Galand, o que fez seu Mandamento da Verdade tranformar a maga em pedra. De início, ela se desesperou e achou que ficaria presa para sempre, como dito pela própria, porém, antes de ser aprisionada, transferiu sua alma para o Tesouro Sagrado, transformando-o em seu corpo provisório, podemos assim dizer. Sendo assim, ela aparecia "fisicamente" para seus amigos utilizando o Aldan flutuando, prestando umas cenas no mínimo futuristas, porque se assemelhava a um holograma.
Pʀᴏᴇᴢᴀs Por ser uma das personagens mais poderosas de Nanatsu no Taizai, Merlin certamente tem muitos feitos que comprovam sua força e habilidades no geral. Ainda quando criança, a intérprete esteve frente a frente com o Rei dos Demônios e a Divindade Suprema, os maiores deuses da obra, e, mesmo assim, conseguiu ludibriar ambos, provando a sua astúcia. Anos mais tarde, já como uma membra dos Sete Pecados Capitais, conseguiu o Rank Diamante e o título de maior maga de Britânia, sendo uma inspiração e mentora para diversos feiticeiros poderosos, incluindo Vivian. Por falar na maluca apaixonada por Gilthunder, ela ficou chocada quando soube da presença da sua antiga mestra no reino, tentando atacá-la e falhando miseravelmente devido à força superior de sua oponente. Ao decorrer da obra até mesmo na primeira temporada, na qual apareceu perto dos momentos finais , Merlin provou ser uma feiticeira extremamente versátil. De primeira mão, seu nível de poder não era suficiente para sequer bater de frente com Galand, considerado o mais fraco dos Dez Mandamentos. Todavia, depois que lembrou de sua verdadeira identidade, mostrou seu real vigor ao humilhar dois Demônios de Elite: Grayroad e Fraudrin. Entre seus feitos, podemos citar sua imunidade aos Mandamentos do Rei Demoníaco; também vale mencionar a capacidade de invocar facilmente um Perfect Cube, feitiço que foi capaz de suportar com êxito o combate fervoroso de Meliodas e Escanor. Atualmente, a maga é capaz de bater de frente com os Demônios de Elite, entre os quais estão: Zeldris, Chandler, Cusack e, talvez, o próprio Meliodas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário