domingo, 4 de agosto de 2019

ESCANOR

Nanatsu no Taizai

Eae galera estou aqui hoje para falar do ultimo dos pecados o mais forte entre eles Escanor.



ESCANOR_O PECADO DO ORGULHO DO LEÃO


Escanor é um poderoso Cavaleiro Sagrado, membro da ordem dos Sete Pecados Capitais, representando o Pecado do Orgulho do Leão. Sua personalidade e aparência não são fixas, pois mudam conforme o horário. De noite, ele é um homem de estatura baixa e porte físico muito abaixo da média. Tem um bigode chavoso e costuma vestir roupas de bar-man, já que não aguenta o peso de uma armadura nesse horário. De dia, o Pecado do Orgulho, literalmente, parece outra pessoa. Ele se torna um homem muito alto e musculoso, com uma força física tremenda. Continua com o seu bigode, mas as suas roupas mudam na maioria das vezes, podendo estar vestindo uma armadura ou uma roupa mais solta. Ele sofre de uma maldição misteriosa; ao dia, ele é o mais poderoso entre todos os clãs de noite é o mais fraco.Sabe-se que ele é apenas um humano portador de uma graça divina. Um dos seus passatempos preferidos é escrever poesias, a maior parte delas são dedicadas a sua amada, Merlin.
Como sabemos bem, por acompanhar a obra, nosso querido Escanor possui um poder altamente poderoso, capaz de subjugar qualquer ser existente, mesmo que seja apenas durante o dia. Em razão de ser tão forte, seu orgulho interior é altamente amplificado, fazendo com que "medo" seja uma palavra que não existe em seu vocabulário. Portanto, por estar do lado certo, ou seja, contra o Clã dos Demônios e os Dez Mandamentos, logicamente, batalhar contra eles seria inevitável. E foi isso mesmo que se passou até agora no anime e mangá, quando Escanor usou de seu imenso poder para acabar com os Mandamentos. Já derrotou: Galand, Merascylla e Estarossa, além de ter acertado golpes críticos em Dollor e Gloxinia e ainda venceu Meliodas. Ele ainda tem muito caminho para trilhar na história, portanto, certamente ainda lutará contra eles mais vezes, assim como novos inimigos, os quais, sem dúvidas, serão rebaixados e conhecerão a verdadeira força do poderoso Lorde Escanor, o Pecado do Leão do Orgulho.
Depois desse acontecimento, os pais de Escanor o negaram, considerando-o um monstro. Eles até chegaram a pedir que seus cavaleiros o matassem, porém isso não foi possível, pois o personagem conseguiu fugir do reino com a ajuda de

uma mulher chamada Rosa.Depois de fugir do reino, Escanor começou a entender melhor sobre o seu poder, e então vagou pelo mundo derrotando monstros e salvando pessoas. Mas mesmo realizando boas ações, ainda era tratado com desprezo. Quando conheceu Merlin e Meliodas – que o aceitaram como ele é -, acabou se juntando aos 7 Pecados Capitais, representando o Pecado do Orgulho do leão
Escanor nasceu no Reino de Castello, filho do rei e da rainha, sendo um dos dois príncipes do local. Quando criança, o seu irmão mais velho ficava importunando-o com "brincadeiras" violentas, até que um dia a graça do Sunshine na qual é apelidada por ele de "maldição" se manifestou pela primeira vez e como consequência, o pequeno príncipe acabou quebrando o braço do seu irmão. Os seus pais ficaram aterrorizados com a nova aparência do pequeno Escanor e mandaram matá-lo, afirmando que "aquilo" não era seu filho.Depois desse acontecimento, os pais de Escanor o negaram, considerando-o um monstro. Eles até chegaram a pedir que seus cavaleiros o matassem
Escanor passou a viver como um fugitivo, sendo ajudado por uma mulher chamada Rosa, a qual era alguém de coração puro, ela o escondeu em no barril de cerveja e o jogou no rio, onde parou em um lugar mais distante do reino de Castello. Ele continuava bondoso, ajudava as pessoas sempre que podia, mas mesmo assim, elas fugiam com medo do homem, acreditando ser uma aberração. Para escapar do sofrimento, Escanor usou o orgulho como escudo, barrando qualquer tipo de laço especial com alguém. Por volta dos 24 anos de idade, ele conheceu Merlin, que o convidou para participar da ordem denominada "Os Sete Pecados Capitais". Por ter logo de cara apaixonado-se pela mulher, ele aceita e conhece Meliodas, seu novo capitão.

Escanor passou a representar o pecado do orgulho, adotando o leão como seu símbolo. A tatuagem feita pela magia de Merlin está em suas costas, tendo um tamanho muito maior que a de todos os Pecados Capitais. O loiro também recebeu o seu Tesouro Sagrado, o Machado Divino Rhitta. Ele passou a fazer missões em nome dos Sete Pecados Capitais, sob as ordens do rei Bartra Liones e Meliodas, o capitão do grupo.
Escanor fez a sua estréia no anime após a luta entre Ban e dois dos Dez Mandamentos, Galan e Merascyla. O Pecado da Ganância foi derrotado e estava incapacidado de se mover, sendo salvo por Jericho, que foi parar justamente no bar onde Escanor estava trabalhando. Os mandamentos também chegam ao local e começam a importunar o vendedor franzino, que estava indefeso por ser noite. Com a distração dos dois demônios devido a deliciosa bebida do bar, finalmente amanhece e o Pecado do Leão acaba com os dois, derrotando Galan em seu próprio jogo e causando danos severos em Merascyla.
A missão mais famosa foi a de extermínio dos Vampiros em Edinburgh, que ocorreu 12 anos antes de Elizabeth encontrar Meliodas no Chapéu de Javali.
O clã dos Vampiros, que havia sido selado a 3.000 anos atrás por Zeldris, misteriosamente escapou do selo e tinha tomado todo o Reino de Edinburgh. Os Sete Pecados Capitais tinham que acabar com essa ameaça. Escanor chegou depois junto com Meliodas, que imediatamente se separou do seu capitão, deixando-o indefeso, pois estava de noite. Para o azar do Pecado do Orgulho, ele se deparou com o Rei dos Vampiros. Ele apenas fugia dos ataques, até que o sol começou a raiar, fazendo Escanor tomar a vantagem. O pecado humilhou o poderoso Rei dos Vampiros, lendo um poema que havia composto para Merlin enquanto queimava Izraf e o fazia implorar por misericórdia, claro que em vão, pois foi literalmente pulverizado pelo Leão. Após derrotar o inimigo, Escanor teve que ser "apagado" por Gowther para não fazer mais estragos ao local. Posteriormente, já no castelo de Liones, havia uma festividade em comemoração à vitória dos pecados, lá Merlin se oferece para ouvir o que Escanor compôs para ela, deixando-o bastante feliz.
Escanor é visto como alguém de aparência mais velha que os demais, embora seja o mais novo dentre os pecados, isso se apresenta tanto em sua forma do dia quanto a da noite. Os óculos utilizados por Escanor criados por Merlin, tem a capacidade de suprimir os poderes do Pecado do Leão, fazendo ele não se transformar ao dia. 
As vestimentas noturnas dele são basicamente formadas por uma roupa de garçom, com direito a camisa social branca, No seu rosto, sempre há a presença dos seus famosos óculos, sua marca registrada, que combina perfeitamente com seu bigode e lhe garantem um ar de homem sábio, maduro e experiente. Podemos notar que seus trajes sempre são impecáveis, nunca apresentando sujeira ou algo semelhante. Curiosamente, sempre que passa pela transformação durante o dia e não está usando o par de óculos, suas roupas rasgam conforme o crescimento de seus músculos vai aumentando, protagonizando cenas que lembram muito o Hulk. Nessas ocasiões, sua tatuagem do Pecado do Leão, que fica nas costas, é a primeira coisa a ficar visível, logo após seus músculos também aparecem e, por fim, a gravatinha sai voando. Ainda podemos citar, mesmo que para aumentar mais ainda este tópico, sua aparência noturna na juventude, mostrada quando Escanor estava dentro do pesadelo narrado por Gowther, quando pudemos perceber que o orgulhoso não possuía o másculo bigode e trajava uma simples jaqueta alaranjada, , o que lhe dava um ar de "garotão", mesmo que ele fosse um rapaz demasiadamente tímido e retraído.
Dez anos antes do início do anime, Escanor e os outros Pecados Capitais foram acusados de traição e conspiração contra o reino por todos os Cavaleiros Sagrados. Isso era um plano de Dreyfus e Hendrickson, que haviam acabado de assassinar o Grande Cavaleiro Sagrado: Zaratras. Os Sete Pecados Capitais se separaram e fugiram, sendo procurados como traidores por muito tempo. Enquanto os demais membros do grupo se escondiam de certa forma, Escanor abriu um bar em uma caverna escondida para se esconder, onde denominou o local de "Minha Doce Gula" e costumava receber visitas de viajantes que passavam por aquelas bandas.
Por razões desconhecidas para o Escanor, mas reveladas para nós, o que seria a graça do quarto arcanjo, em seu passado sua aparência mudou totalmente do que era comum, por isso ficou conhecido como uma aberração.O seu poder teve sua origem revelada num capitulo do mangá onde mostra que mael foi aparentemente morto por Estarossa em batalha, o que é motivo de grande ódio acumulado entre os arcanjos; e depois de isso ser contado 
Escanor e Hawk discutem enquanto caminham pela cidade. Enquanto isso, os Arcanjos estão bêbados. Ryudoshel percebe a presença de Escanor, então encontra o mesmo, O arcanjo pergunta quem ele é. O pecado se apresenta. Ele então explica seu poder e prossegue para dizer que é um poder amaldiçoado. Isso irrita Ryodoshel que ataca Escanor, perguntando de quem foi que ele tirou. Uma pergunta que o pecado não entende. O Arcanjo diz que as graças são concedidas aos Arcanjos pela Suprema Divindade, assim como os mandamentos aos Dez Mandamentos pelo Rei Demônio. Ele é "Flash", Sariel é "Tornado", Tarmiel é "Ocean" e Mael é "Sunshine". Ryudoshel pede então a Escanor que libere a graça se ele não quiser morrer. O pecado do orgulho diz que ele nasceu com Sunshine, que a graça basicamente o escolheu. Escanor diz a Ryudoshel que ele deveria agradecer por ele está do lado dele. O capítulo termina com Ryudoshel dizendo que Escanor será útil, Escanor então responde para ele não se interpor.
O pecado do orgulho é extremamente forte, sendo descrito por alguns de seus próprios companheiros como o mais poderoso do grupo quando está em sua “forma orgulhosa”, principalmente durante o seu auge, que acontece ao meio dia em ponto, e durante 1 minuto o poder de Escanor seu poder é descrito como ‘impossível’ de se medir.
Inicialmente, devemos saber que, essa capacidade monstruosa não é inteiramente pertencem ao Pecado do Leão e sim ao quarto arcanjo, o qual encontra-se morto desde três mil anos atrás. O nome dessa habilidade mágica provém da energia solar, mais especificamente "sol radiante", o que já diz o tipo de manipulação da técnica. Ela permite Escanor "absorver" a energia proveniente do sol e aumentar seu nível de poder ao decorrer do dia, chegando ao seu ápice no meio dia, após isso, à noite ele ficará fraco novamente, sendo o menos habilidoso dos pecados nesse turno. Fora isso, ela também permite o portador a emanar uma poderosa emissão de luz solar, capaz de causar estragos avassaladores em qualquer um que esteja presente. O Rei dos Vampiros comparou a capacidade mágica com o Fogo do Purgatório do Clã dos Demônios, pois não conseguia se regenerar após receber apenas um ataque. Essa habilidade foi capaz de, literalmente, transformar Izraf em cinzas, Merascyla quase teve o mesmo destino.
Utilizando sua habilidade, Sunshine, em uma imensa quantidade de calor, Escanor pode concentrar tudo na palma da mão, criando então, uma poderosa bola de fogo, que se assemelha a um sol. Sendo um ataque mágico especial, o Pecado do Leão utiliza de uma certa distância para surtir efeito com o lançamento do Cruel Sun. Como já mostrado em várias ocasiões, o orgulhoso pode arremessar o sol em direção ao seu alvo, sem contar que, de acordo com a vontade de Escanor, a bola de fogo poderá ser do tamanho que desejar, podendo chegar a um comprimento imenso, como visto quando utilizado contra Estarossa, onde foi finalizado com esse golpe. Provavelmente, devido ao Cruel Sun fazer parte da graça celestial pertencente, originalmente a um arcanjo, ele foi capaz de destruir as marcas negras do Mandamento do Amor e queimar Izraf, cuja resistência era imensa
Uma transformação extremamente poderosa e perigosa pertencente a Escanor é conhecida como "The One: a reencarnação invencível do poder". Ela só poderá ser usada quando chega ao meio-dia e seu tempo de duração não é tão prolongado, sendo por apenas um minuto aquele que poderá derrotar qualquer um. Escanor alcança um poder supremo, tornando-se literalmente invencível (provavelmente) e perigoso, pois caso alguém esteja perto dele sem algum tipo de proteção, instantaneamente morrerá ou ficará fraco devido ao calor. Foi nos apresentada essa transformação na luta do Pecado do Leão contra o seu capitão, onde por chegar ao máximo de seu poder. Meliodas também estava com um nível avassalador de força em sua luta contra o leão, mas foi derrotado com apenas um golpe, o que indica a grandiosidade do poder da transformação. Ela claramente trás mudanças na aparência de Escanor, que por sua vez, fica muito maior e musculoso do que já é, sem contar uma enorme e poderosa aura de fogo que cerca ele.
O seu Tesouro Sagrado, dado pelo rei Bartra Liones, é denominado de Rhitta. É um machado enorme e muito poderoso, sendo projetado para ser segurado por somente uma mão. É tão pesado, que até mesmo Meliodas tem dificuldades em segurá-lo, mas Escanor consegue carregar seu armamento normalmente (de dia, é claro). Tem a capacidade de absorver luz solar e o calor do Shunshiny, deixando o portador muito mais poderoso do que já é, pois a sua força vem justamente disso. Com isso, Rhitta pode diferir ataques, os quais tem uma intensidade no poder de fogo grandioso até mesmo, capaz de ferir gravemente o Rei Vampiro, Izraf. É curioso e até util que o machado sempre responde à vontade de Escanor, quando o Pecado do Leão chama, a arma chega ao local em questão de segundos, mesmo estando a milhas de distância. Segundo o próprio Esukanōru, o machado leva o nome da senhorita amada pelo sol, Rhitta, mas não foi revelado uma história sobre sua origem.
Já é evidente que Escanor é o representante do pecado do orgulho devido a sua personalidade, mas você sabe o que significa este ato? Bom, ele é conhecido como uma soberba nada agradável para aqueles que são tratados com inferioridade ao orgulhoso. É bem conhecido por ser o pior dentre todos os pecados capitais, pois ao contrário dos outros, ele requer uma superioridade para si. Apesar de muitas vezes nós usarmos a palavra "orgulho" para um sinônimo de honra e/ou satisfação com algo, não passa de uma figura da linguagem brasileira, pois o que realmente esse sentimento indica é a soberba, a qual é conhecida na religião cristã, como a representação de Lúcifer, o qual tinha um imerso orgulho e tentou desafiar Deus. Contudo, em relação a tudo que esse pecado representa, podemos dizer, sim, ele é o pior, pois não só é uma forma de se achar melhor que os outros, achando ter uma superioridade, mas também uma união de todos os pecados capitais. Então, podemos concluir que esse é o motivo pelo qual Escanor é o mais poderoso dentre todos de sua equipe.
Ademais, também podemos afirmar que o imenso orgulho de Escanor provém da sua história ruim, nunca podendo confiar em ninguém além da sua própria força para sobreviver, portanto, esse sentimento solitário e até meio egoísta o fez, talvez, se apoiar em um imenso muro de orgulho, uma vez que, se uma pessoa só tem a sí mesma como ajuda, logo ela tende a se amar cada vez mais. Escanor ainda possui a força mais elevada entre todos os seres, ocupando o todo dos clãs, o que faz dele praticamente sem nenhum inimigo digno o suficiente para derrotá-lo justamente. Esse fato, logicamente, tende a inflar o seu orgulho, ofuscando a humildade que, possivelmente, nem mesmo exista na sua forma diurna. Todavia, o personagem não é uma pessoa ruim, mesmo detendo orgulho imenso durante o dia, porque suas ofensas e humilhações sempre são direcionadas aos inimigos. Além disso, possui um baita senso de humor
O poder do personagem se chama Sunshine e, até o momento, ainda é um mistério, não se sabe se é um dom ou uma maldição, só se sabe que o Sunshine aumenta e diminui a força de Escanor conforme o dia vai passando.O Pecado do Leão deixa sua verdadeira personalidade a mostra para nós, visto que aquela é originária do personagem. Passa a ser um velho franzino cuja especialidade é fugir de inimigos ou coisas "assustadoras", sejam elas monstros, animais e até mesmo seus próprios companheiros, como foi o caso de Diane, a qual estava assustando os moradores de Liones e Camelot para teleportar a uma cidade segura. Outra coisa bastante visível na personalidade do pequeno Escanor, é sua baixa auto-estima, achando que Merlin é muito para ele, obviamente, há vergonha ao falar com a maga. Assim como um vendedor, o Pecado do Leão é bem inteligente, amistoso e como visto por muitos, cômico devido a sua covardia.
Como o próprio pecado do orgulho, Escanor é um homem de poucas amizades, bem provável, que seja devido a seu passado e o desprezo sofrido nas mãos daqueles, nos quais eram ajudados por ele. Tem um pequeno senso de humor e uma enorme soberba, onde são unidos em diversas ocasiões, formando piadas sobre suas habilidades incríveis, que são o motivo de seu grandioso orgulho. Por essa adoração a grandiosa habilidade, o orgulhoso leão odeia ser encarado frente-a-frente por seres inferiores a ele. Apesar de tudo isso, Escanor também se mostra ser alguém bondoso, e se disfarça para manter sua pose de durão.Foi bem visto essa educação ao todo do mangá, falando frases em um tom bem formal, mesmo sendo insultos. Ele também chama seus companheiros pelas suas alcunhas, demonstrava também respeito a eles.
Recentemente, pudemos notar que Escanor valoriza muito seus companheiros e está disposto a dar sua vida por eles, ficando inconformado quando alguém ousa brincar com o coração de algum deles, por exemplo, no torneio organizado por Gloxinia,sem sua concepção, ele foi um dos participantes do Torneio de Vysel, organizado por Dolor e Gloxinia, fazendo dupla com o Capitão da ordem dos limpadores de restos: Hawk. Os primeiros adversários do Leão foram Jericho, na qual se recusava a lutar e Gowther, que estava deixando bem claro que não hesitaria em matá-lo se fosse necessário, tudo para ganhar um coração. O Pecado da Luxúria prende Escanor em uma terrível ilusão, onde ele teve diversos pesadelos de seu passado. Porém, ao pensar em Merlin, criou-se uma imagem abstrata de um sol em sua mente, suficiente para se transformar em sua versão do dia, mesmo que não estivesse no horário correspondente a sua habilidade. Havendo um conflito entre os dois pecados, Escanor cria um enorme Cruel Sun, o Pecado do Leão se revoltou com o fato dois dois mandamentos terem manipulado Gowther, fazendo com que Escanor atacasse os dois sem nenhuma piedade, com o intuito de fazê-los pagar pela maldade. Pudemos também perceber que é bastante inteligente e articulador de estratégias, se tornando completamente imprevisível nas batalhas, mesmo fazendo coisas simples, pois o modo que ele falou nos fez acreditar que atacaria Gowther, mas, na verdade, estava mirando e falando com os Mandamentos desde o início, enganando até mesmo Ban. Podemos também concluir que é um completo poeta, porque foi autor de belíssimos poemas. O mais famoso foi direcionado à Merlin, que adorou as palavras redigidas por ele. Os outros Pecados também parecem apreciar os trabalhos literários de Escanor, pois já foram vistos pedindo para ouvir as composições do orgulhoso no mangá. Seu senso de proteção não se restringe exclusivamente aos Pecados Capitais, porque considera Hawk, Jericho, Elizabeth e Elaine como seus amigos também.
Escanor é completamente apaixonado por Merlin desde que a viu pela primeira vez, sempre dedicando poemas para ela e se preocupando com o seu bem-estar. O loiro mostrou ter um pouco de ciúmes de Arthur, pois a maga se referiu ao rei como "sua esperança". A feiticeira não parece retribuir o sentimento amoroso de Escanor, mas considera-o um companheiro e o acha um ser interessante e intrigante, mesmo assim, cede parte de seu tempo livre para ouvir os pequenos versos feitos pelo homem. Por sua vez, o leão (de noite) não acha ser digno do amor de Merlin, mas sim algo melhor do que um humano amaldiçoado.
Durante sua luta contra Gowther, quando estava sobre o Narrador de Pesadelos, pudemos ver que Escanor não faz questão de ter Merlin ao seu lado, e nem que ela retribua o amor que ele sente, pois ele a vê como um Sol que o guia em frente, que lhe dá esperanças para continuar lutando e seguindo em frente, mesmo quando a motivação acaba e a situação parece perdida. Talvez a maga seja o verdadeiro poder dele, mesmo que isso possa parecer um pouco poético e abstrato, na verdade faz sentido pensar assim. Ademais, há uma cena no mangá onde Escanor sente ciúmes dela por conta de Arthur, quando ele diz que ele era "um moleque que nem sabia se limpar sozinho"  mostrando que durante sua forma diurna não tem medo de mostrar a ela seus sentimentos, mesmo ainda estando consciente dos seus atos.
Não se sabe muito sobre a relação dos dois, apenas que eram conhecidos de dentro do castelo onde Escanor morava e como já é do conhecimento de todos, Rosa foi a única pessoa que não teve medo daquele poder misterioso do homem, até mesmo o ajudou a fugir das pessoas que o maltratavam, escondendo-o em um barril e fazendo ele fugir nas margens do rio, onde se encontrava perto. Como foi possível ver, ambos tinham uma relação de confiança e um grande laço amistoso entre os dois, o que nos leva a concluir que Rosa é muito mais que uma mulher comum para o Pecado do Orgulho, pode ter sido uma empregada que atuava como uma mãe para ele, ou até mesmo o tratava como um irmão. No seu passado, quando conheceu Merlin e Meliodas, ao ouvir a voz da maga enquanto estava de costas, acreditou ser Rosa, revelando que ainda pensa na mulher que o salvou.
Meliodas é o capitão dos Sete Pecados Capitais, portanto, é o superior de Escanor. Ambos parecem se dar bem durante a noite, mas não foi mostrado muito sobre a relação de ambos de dia. Porém, sabe-se que o leão queria provar ser superior ao seu capitão, tendo um enorme prazer de mostrar isso na batalha contra o próprio a caminho de Camelot. De noite, Meliodas sempre o encoraja para confiar mais em si mesmo, tanto em relação ao amor que ele sente por Merlin, quanto a própria falta de coragem do personagem, pois ele acha um saco o modo covarde como o Pecado do Leão age. Apesar de tudo, Escanor é bem leal aos Sete Pecados Capitais e ao seu capitão, mesmo com a "traição" do Meliodas.
Como é um deles, Escanor os considera companheiros importantes e é bem leal ao grupo, mesmo tendo um tom de superidade em relação aos demais, devido ao seu poder avassalador. Muitas vezes se refere a alguns deles por suas alcunhas, como "Pecado da Raposa da Ganância, Ban", mostrando um nível de maioridade. Apesar de ser do gosto dele cada um dos membros, Escanor não exitaria em atacar caso algum o fira primeiro, como quando alcançou em Diane quando estava possuída, mesmo assim, demonstrou respeito e não a feriu no rosto. O resto do grupo confia bastante na força de seu companheiro, considerando-o um dos mais fortes do time.
Ban e Escanor foram vistos juntos pela primeira vez assim que o Pecado da Ganância estava fugindo dos Dez Mandamentos, juntamente com Jericho e Elaine. Quando se reconheceram, revelaram que possuíam uma relação de amizade e intimidade, porque o imortal fez piadas intencionais sobre Merlin e ainda observou que o Leão do Orgulho tinha deixado um bigode crescer. No mesmo episódio, assim que acordou no depósito, percebeu o calor e no mesmo instante já soube que a coisa ficaria séria, porque conhecia o que Escanor pode fazer quando o Sol nasce. Ainda mais à frente, no mesmo episódio, recebeu uma ordem direta do orgulhoso, que disse que Ban não saísse do local, recebendo uma irônica reposta, mas a Ganância obedeceu. Quando anoiteceu, pediu ajuda para que pudesse entregar um último carregamento de bebidas que havia prometido, revelando que ambos possuem tanta proximidade que podem até mesmo pedir favores uns aos outros. No torneio de Gloxinia, Ban duvidou das intenções de Escanor, acreditando que ele mataria Gowther e Jericho, no entanto, logo viu o que pretendia fazer o orgulhoso, soltando uma risada de satisfação em seguida. Na luta contra Estarossa, antes de iniciar o duelo, Ban estava impotente, mas se sentiu mais seguro quando apareceu seu amigo Escanor. Portanto, podemos concluir que ambos têm uma relação de amizade e respeito.
Incrivelmente, assim que conheceu o porco, ambos passaram a se relacionar de maneira bastante positiva, principalmente por formarem uma das duplas no torneio de Gloxinia. Escanor e Hawk, após o campeonato, começaram uma amizade que dura inclusive durante o dia, enquanto o orgulhoso está poderoso e metido, mesmo assim eles caminham juntos pelas ruas e falam sobre diversos assuntos, como quando Escanor estava perguntando o que Merlin achava dele para Hawk. O porquinho também parece respeitar o Pecado do Leão enquanto o dia está ocorrendo, mas durante a noite o considera fraco. É engraçado como se formou a amizade entre um homem e um porco, mas Hawk não é um mero animal, portanto, não é exatamente estranho. Ainda no torneio organizado por Gloxinia, um fato interessante ocorreu: Escanor jogou os óculos de Gowther em Hawk, kkkk. Além do mais, também já pegou o mascote no colo em algumas ocasiões, colocando seus próprios óculos no rosto do porquinho falante.
Escanor parece se importar muito com Gowther a adorar seu precioso companheiro, sempre pensando em seu bem-estar e dizendo palavras bonitas a ele, como afirmar que o mesmo possui um coração, uma questão que é responsável pela baixa insatisfação de Gowther em alguns momentos, sendo este o sonho do Pecado da Luxúria, ou seja, possuir um coração. Ambos foram vistos bebendo juntos nas memórias de Escanor, revelando que talvez a amizade mais próxima seja a dos dois, inclusive tendo Gowther sido o primeiro a conhecer o que se passava no interior do coração do Pecado do Leão. No entanto, o Pecado da Luxúria não parecia considerar Escanor como um companheiro a qual deve fidelidade, quando se trata de conseguir um coração. Gowther atacou o orgulhoso sem pensar duas vezes, só percebendo as reais intenções dele quando Jericho mostrou o que realmente tinha acontecido, provocando uma reviravolta nos sentimentos do Pecado da Luxúria. Após, foi mostrado uma cena na qual Gowther segura Escanor, franzino e abatido, nos braços e então podemos concluir que são mais amigos e leais do que nunca.
Jericho conheceu Escanor quando foi pedir socorro em seu bar, enquanto carregava Ban e Elaine, totalmente ferida e amedrontada, fugindo dos Dez Mandamentos. De início, julgou o Pecado do Leão pela aparência, acreditando que ele era um simples velhinho fraco, porém, já gostou dele, pois Escanor os escondeu no depósito de bebidas da taverna, um ato de firmeza e de grande ajuda no momento. Após o Sol raiar, Jericho pôde ver um pouco do que Escanor é capaz de fazer, ao derrotar dois Mandamentos sozinho e sem um mísero esforço sequer. Assim que começou a intensa admiração que ela possui para com ele. No torneio de Gloxinia, Jericho tremeu de medo ao saber que seria oponente de Escanor, no entanto, foi no fim do episódio que ela realmente demonstrou o quão grande é sua admiração pelo Leão do Pecado do Orgulho, mostrando que entendia as intenções do coração dele desde o início. Eu, sinceramente, enxergo neles dois um belo casal, caso não dê certo com Merlin.
A relação de Diane e Escanor é uma coisa meio distante, mas podemos concluir que é baseada no respeito da Gigante para com o humano orgulhoso, porque, após a luta dele contra Meliodas, ela se mostrou bastante fã de Escanor, dizendo que "não há nenhum inimigo que ele não possa derrotar", após a vitória estrondosa do mito. Logicamente isso já era de se esperar, porque, mesmo ela sendo muito mais velha que Escanor, não deixa de ser uma moça e ele é um senhor, ou seja, Diane enxerga no Pecado do Leão um exemplo a ser seguido e também alguém que sempre estará lá para a proteger durante as batalhas, visto que mostrou acreditar cegamente no poder dele, não importando qual seja o oponente. Além do mais, quando estava possuída, Diane atacou o Leão, mas recebeu um belo soco de volta, porém, ele disse que evitou bater no rosto, porque se tratava de uma moça, revelando que Escanor a enxerga como uma simples menina

Dois meses após a morte de seu capitão, Escanor estava ajudando os Cavaleiros Sagrados de Liones a defender o seu reino dos demônios. Gilthunder, Howzer, Ban e muitos outros estavam tendo problemas com Estarossa e seu mandamento, até que Escanor se põe à frente e batalha com o demônio. Ele se pergunta, como o decreto dele não funciona com aquele humano, o qual responde que pelo simples motivo de não conseguir sentir ódio de um ser tão desprezível, iniciando o combate a partir daí. O Mandamento do Amor foi um duro adversário, mas sucumbiu perante o Pecado do Orgulho, pois estava bem perto do meio-dia, tendo um aumento significativo no poder do leão. Após a luta, Escanor foi obrigado a se retirar para não causar danos maiores aos demais moradores do reino, voltando apenas à noite.
Quando Meliodas ressucitou e os Sete Pecados Capitais foram todos reunidos, eles saíram em uma nova missão, que era de resgatar Camelot das garras de Zeldris e do resto dos demônios. Por ironia do destino, acabaram por se deparar com Merascylla, que aprisionou Meliodas no Casulo da Eterna Escuridão, obrigando-o a usar uma "transformação" extremamente poderosa, mas que custou as suas memórias e emoções. Portanto, Escanor era o único que podia pará-lo. Já dentro do Perfect Cube criado por Merlin, o orgulhoso cavaleiro estava tomando uma boa surra, mas chegou o meio-dia e a sua transformação suprema: "The One". Com ela, o leão foi capaz de parar Meliodas com um só golpe, mas como consequência, sofreu o dobro dos danos do seu capitão, desmaiando e acordando apenas depois.
Na atualidade, Escanor, já recuperado dos seus ferimentos se une aos pecados, com o intuito de salvar os cidadãos, mas acontece que o pecado do orgulho não foi de tanta ajuda, pois estava à noite e ele era inútil naquela situação. Dando certo com o auxílio dos demais pecados, eles voltam à Liones, onde são bem recebidos como heróis. Lá Elizabeth e Ryudoshel (no corpo da princesa Margareth faz uma aliança entre a Stigma e os sete guerreiros lendários, enquanto Escanor se mantia despercebido ao olhar dos cidadãos e arcanjos. Já na manhã seguinte, o orgulhoso leão, já em sua forma diária em processo, caminha juntamente de Hawk, dialogando com o bichinho sobre Merlin, quando são interceptandos por Ryudoshel, ainda no corpo da princesa, afirmando sentir uma presença familiar e voa até os dois, encarando friamente Escanor, o qual pula para o telhado de uma casa, revelando não gostar de que seres inferiores a ele o encarem cara-a-cara e sim de frente. Após um certo diálogo sobre a habilidade do Pecado do Leão, a deusa afirma ser a graça concedida ao Quarto Arcanjo, Mael, posteriormente o homem fala que nasceu com aquela "maldição" e Ryudoshel junta os fatos, sendo compreensível, falando para o cavaleiro dar seu melhor.
No desenrolar da trama, chega a hora em que os seis seres mais poderosos do mundo até então se enfrentaram. De um lado estavam Chandler; Cusack; e Zeldris, do outro, os bonzinhos, se posicionaram Merlin; Ryudoshel; e Escanor. O filho do Rei dos Demônios ativou a sua magia que repelia qualquer ataque a uma velocidade divina e também criava um campo gravitacional, como se fosse um Shinra Tensei do Pain. O Arcanjo foi facilmente derrotado por Zeldris. Merlin se via em sérios apuros, recebendo ataques diretos. Quando sofreria um dano fatal, Escanor entrou na frente e tomou a maior parte do impacto, salvando a sua amada. A fúria provocada no Pecado do Orgulho fez liberar proeminências de poder das suas costas, que desmoronou o teto na cabeça de Zeldris. Como era de se esperar, nada aconteceu ao demônio. Todavia, o meio dia chegou e, como sabemos, essa é a hora que o Escanor se torna o assustador The One, a encarnação invencível do poder. Com o dedo indicador em riste e um sorriso amedrontador nos lábios, seu olhar de fogo emanava fúria. Os demônios de Rank mais alto ficaram muito assustados ao ver que Escanor podia andar livremente pela magia do líder dos Dez Mandamentos. O Pecado do Orgulho disse que não aguentava mais ter que ficar batendo nos irmãos Meliodas, Estarossa e agora, Zeldris. Sem enrolação, golpeou o demônio com seu machado, sendo bloqueado e repelido, todavia, não se machucou. Abriu mão de usar um tesouro sagrado e usou sua própria mão como uma espada, como se fosse um golpe de Karatê. O campo gravitacional foi completamente destruído, fazendo Zeldris tentar recuar de medo, mas Escanor deu uma dedada bem no estômago dele, perfurando o seu abdômen. Quando iria matar o demônio de vez, Cusack fechou o teto, fazendo a noite reinar, o que transformou o pecado do leão em sua forma fraca.Atualmente ele e os pecados se juntaram para derrotar o rei dos demônios pois eles não conseguiram evitar a guerra mas estão se saindo vitoriosos por enquanto.




sábado, 3 de agosto de 2019

MERLIN



Nanatsu no taizai

Salve galera aqui estou mais uma vez e hoje falarei de a mais inteligente entre os pecados e a que junto ao Meliodas recrutou os 7 pecados.



MERLIN_O PECADO DA GULA DO JAVALI 

Merlin faz parte do grupo dos pecados a sexta a aparecer no anime e a ultima que nos é apresentada na segunda temporada; grupo esse fundado por ela, Meliodas e o próprio Rei de Liones. Após serem acusados de assassinar um dos Grão-Mestre dos Cavaleiros Sagrados, os Pecados foram exilados do Reino e se esconderam até que se fez necessário a união do grupo novamente, sendo os primeiros capítulos destinados a apresentação de cada um deles, com excesão de Escanor. A fome insaciável de conhecimento fez com que ela fosse escolhida para representar o Pecado da Gula do Javali, trabalhando ao lado do seu líder como uma ótima estrategista. Como um dos sete guerreiros lendários, Merlin possui habilidades incomparáveis; ao longo de sua vida, ela pesquisou, negociou e fez experimentos científicos, tudo para se tornar a maga mais poderosa e sábia que as pessoas já conheceram. Até então, a personagem era um verdadeiro mistério, não sabíamos quase nada sobre seu contexto histórico. Agora, a medida que a história avança, estão sendo apresentados fragmentos do passado e da origem dessa maga excepcional.
Assim como Meliodas, Merlin não mudou nada se comparado ao retrato de procurados feitos dez anos antes dos Pecados reaparecerem. Ela continuou esbanjando beleza e juventude, porém, como Elizabeth havia falado antes de desmaiar, a maga nem sempre teve essa aparência jovem. Sua marca dos Sete Pecados Capitais está localizada no lado esquerdo de seu pescoço, em forma de um javali vermelho, que expõem a sua identidade como um dos Pecados.
 Merlin não se nega ao prazer de usar roupas que façam com que seus atrativos sejam expostos. Antes do golpe dos Cavaleiros, ela trajava uma armadura, qual era seu uniforme de guerra. Essa vestimenta tinha partes feitas de metal e cobria todo seu corpo, mantendo sua face em segredo e da cintura para baixo, o traje se assemelhava a um vestido. Embora não seja mais um Cavaleiro Sagrado, ela voltou a usar tal equipamento para lutar contra os Dez Mandamentos. Logo quando regressou a Liones, Merlin apareceu usando uma espécie de capa que mantinha, propositalmente, sua identidade oculta. 
Merlin sempre mantém feições mais serenas comparado com os outros, assim como Gowther. Porém, quando está em combate, suas expressões mudam, deixando-a em um tom mais sarcástico e orgulhoso, passando a dar leves risadas com um tom de satisfação por estar mostrando ao público suas habilidades. Sabemos que a personagem não é de deixar transparecer seus sentimentos, mas, ao saber da notícia do retorno do Mandamentos, Merlin deixou que a angústia e até o medo fosse expostos em sua face, perdendo o controle sobre si e contorcendo seu rosto que não demonstrava nenhum sinal da mulher superior que ela sempre aparentou ser.
Merlin é vista como uma verdadeira sábia, exibe um vasto conhecimento e não perde tempo quando tem a oportunidade se demonstrar superior. Ela é muito calma, tem um grande autocontrole de suas emoções, mas também tem um certo orgulho de suas habilidades mágicas, sempre tirando sarro dos oponentes em combates, principalmente de sua ex-aprendiz, Vivian. Merlin tem uma enorme inteligência, sempre busca aprender novos feitiços para seu uso, afim de manter seu título de maga mais poderosa de toda Britânia e, além disso, ela também inventa objetos e remédios para auxiliar seus companheiros, como os óculos do Escanor e a pílula da Diane. Apesar de ajudar seus amigos e trabalhar como o cérebro da equipe, ela apresenta um lado um tanto quanto esquisito, onde gosta de ver a dor e sofrimento de suas "cobaias", tudo para se obter mais conhecimento e, consequentemente, mais poder. Além do mais, ela sempre coleciona alguns suvenires no fim das batalhas, como pedaços de demônios ou coisas nesse sentido, guardando em tubos de ensaio inquebráveis, para que sirvam de material de estudos posteriores. Também apresenta um lado interessado para as coisas que acontecem dentro dos corpos de seus companheiros, como no caso de Escanor, o qual ela demonstra muita curiosidade para entender. Ela também encara o medo como uma forma de repulsa ao desconhecido, portanto, diz não o ter, porque sempre busca os mistérios para si, com o intuito de resolvê-los, agregando conhecimentos à sua mente brilhante e se tornando cade vez mais sábia.
 Não se sabe muitos detalhes sobre a infância ou o passado de Merlin. Apenas fragmentos de uma história muito misteriosa: há muito tempo, uma criança fez negócios com a Deusa Suprema e com o próprio Rei Demônio, ela conseguiu receber de ambos presentes que a protegeria de maldições dos Mandamentos e total conhecimento das secretas e poderosas magias proibidas. Há pouco, nos foi revelado que essa criança é na verdade a Merlin, que modificou, de alguma forma, a sua aparência fazendo com que ela se tornasse, aparentemente, adulta. Desde o dia em que desafiou vencer as divindades, a maga continuou se escondendo junto a humanidade tramando algo que ninguém faz ideia do que venha a ser.
 Passado muito anos, Merlin, Meliodas e o Rei de Liones, juntos, criaram uma equipe que ficou conhecida como Pecados Capitais; os membros foram selecionados e sobre a liderança do Capitão, eles foram encarregados de proteger o reino até que um golpe interno interferiu nas ações deles. Como eram poderosos, os Pecados foram acusados de conspirar para dominar a Britânia. Durante esse período, Merlin foi acolhida pelo Rei Arthur e tudo indica que ela passou dez anos treinando e ajudando o rei, reaparecendo somente quando Liones precisou da ajuda dela e de seus companheiros. Após derrotar o vilão da primeira temporada, Merlin saiu, junto com Meliodas, Elizabeth e os outros aliados em busca de Escanor, esse que completaria o grupo e serviria de grande apoio na luta contra os Dez Mandamentos.

Após a derrota de Hendrickson, Merlin ficou junto dos outros Pecados Capitais para receber sua premiação por ajudar Liones. Na cerimônia, houve pequenos imprevistos, mas tudo correu como planejado; inclusive, foi revelado o poder total de Merlin, que é de 4.710 (magia: 3.540; força: 70; espírito: 1.100). O mais importante aconteceu logo em seguida: a ressurreição dos Dez Mandamentos, o grupo de elite do Clã dos Demônios, que escaparam do selo de 3.000 anos imposto pelo das Deusas. O poder dos antagonistas foi sentido de imediato, e o primeiro deles, Galand, não demorou para investir. Ele foi até Camelot, que estava sendo invadida por Demônios mais precisamente, um Albion , os quais estavam sendo combatidos pelos Sete Pecados Capitais. O Mandamento da Verdade se provou extremamente superior, vencendo-os facilmente. Vendo a enorme desvantagem, Merlin tentou distrair o vilão para que Arthur e os outros ganhassem tempo para se recuperar e escapar; entretanto, ela se descuidou e contou uma mentira, erro que se provou fatal. A maldição imposta a Galand permite que aqueles que mentirem com intenção em sua presença se tornem pedra, o que aconteceu com a maga. Felizmente, a personagem não morreu, pois transferiu sua alma para seu Tesouro Sagrado, Aldan, permanecendo nesse estado durante a maior parte da segunda temporada do anime. Ela serviu de conselheira e guia, porém, sem poder fazer muita coisa em se tratando de lutas, já que estava incapacitada.
Segundo a própria Merlin, ela se acalmou e libertou-se de sua loucura, lembrando-se de quem realmente era. Isso permitiu que a moça se libertasse do Mandamento e recuperasse seu corpo. Quando voltou ao seu estado original, Liones estava em estado crítico: os Dez Mandamentos atacavam incansavelmente o reino para dominá-lo. Felizmente, restavam apenas Fraudrin e Grayroad, pois os outros foram vencidos pelos Pecados. Entretanto, a situação ainda era favorável aos Demônios por causa do Mandamento do Pacifismo. Merlin entrou em cena com estilo, revelando de cara as suas reais habilidades, incluindo a proeza de ser imune às maldições do Rei dos Demônios, graças às bênçãos que recebeu das duas Divindades Primordiais. Quando disse quem era de verdade, os soldados demoníacos tremeram de medo e quiseram fugir, porém, Merlin conseguiu impedir, prendendo Grayroad num tubo de ensaio para usá-lo como experimento futuramente. Fraudrin, infelizmente, fugiu, mas foi detido e morto por Meliodas. Assim, os Pecados venceram parcialmente a batalha contra os Dez Mandamentos, pois alguns ainda permaneceram vivos e dispostos a iniciar uma nova guerra santa.
Merlin estabeleceu relações aprofundadas com todos os Sete Pecados Capitais, tendo, inclusive, sido a precursora da formação do grupo. Um exemplo dessas interações bem próximas se dá pelo fato da maga ter tatuado cada um dos Pecados. Também foi responsável por recrutá-los, de maneira individual, como quando alistou Escanor, que estava derrotando um monstro num vilarejo, quando foi abordado por Merlin. Além dos Pecados Capitais, o Pecado da Gula também relacionou-se de maneira bastante extrema com as divindades do anime, os quais ela ludibriou, exigindo um presente de cada, mas não escolhendo nenhum dos lados.
Merlin e Meliodas se conheceram antes do restante dos Sete Pecados Capitais e, portanto, são os dois primeiros membros e fundadores da ordem. A relação que ambos apresentam é relativamente respeitosa e pacífica, contudo, pode ser esquisita e suspeita em algumas ocasiões, porque ela já selou os poderes de Meliodas na época que Zaratráz havia morrido, sem maiores explicações até o momento. Também havia confiscado o Tesouro Sagrado do Pecado da Ira, o devolvendo numa luta contra um gigantesco Demônio Branco. Ademais, podemos concluir que eles gostam um do outro, pois quando Merlin estava abatida, Meliodas a pegou no colo e levou para a cama, se mostrando preocupado com o estado físico da companheira. Ainda podemos citar o cômico episódio filler em que o Pecado do Dragão colocou Merlin para ser uma garçonete no Chapéu de Javali, com os trajes mínimos padrões do estabelecimento e, incrivelmente, ela aceitou, mas se demitiu quando o capitão quis fazê-la dançar sensualmente.
 Como visto nos pesadelos de Escanor, ele conheceu Merlin quando estava salvando um vilarejo de uma terrível besta, dando um potente soco no peito do monstro. A maga chegou perto dele e disse o quão forte e interessante era o homem, o convidando para lhe emprestar a força. Inicialmente, Escanor foi bastante arrogante com ela, mas quando se virou para olhá-la, pensou que fosse Rosa, a mulher que salvou sua vida na infância. Logo a moça se apresentou como Merlin, juntamente de Meliodas, recrutando Escanor para se tornar o grandioso Pecado do Leão do Orgulho. Ela se tornou o grande amor do orgulhoso, principalmente por não o temer, algo até então inédito na sua vida. Todos percebem o quanto o poderoso Cavaleiro Sagrado ama Merlin, inclusive, ele mesmo já admitiu e disse que não faz nem questão de que ela o ame em troca, pois o Pecado da Gula é como o Sol que o guia em frente e o dá esperanças de continuar, mesmo quando não lhe restam muitas expectativas de vencer e prosseguir lutando. Na ocasião em questão, escapou do Narrador de Pesadelos de Gowther, apenas com uma imagem fictícia do Sol simbolizado por Merlin em sua mente. Escanor também aparenta sentir ciúmes dela com Arthur, mesmo que só demonstre em sua forma orgulhosa, tendo dito que ele era um "moleque que nem podia se limpar sozinho", o que fez irritá-la. Quando o Pendragon morreu, ele não comemorou, apenas sentiu pena dela, o que ilustra o quão puro é o coração de Escanor. 

Merlin parece, como dito anteriormente, se preocupar e cuidar de todos os Pecados Capitais e seus interesses. Não é diferente com Diane, que sempre recebe ajuda da maga, principalmente quando necessita de poções úteis, como aquelas de reduzir o tamanho, para ficar na altura de um ser humano. As duas também parecem ser amigas pessoais, falando sobre assuntos triviais, demonstrando que realmente se gostam. Diane também já foi vista preocupada com o estado de Merlin, justamente por gostar dela. Essa relação extremamente positiva, certamente, é fruto da proteção que a maga oferece a seus amigos, sempre a cuidar deles.
 A relação entre Merlin e Gowther é semelhante a desenvolvida com Diane, pois ambos são considerados amigos e o Pecado da Luxúria também recebe ajudas da maga, principalmente para controlar seus poderes. Mesmo não tendo um coração, aparentemente ele também se preocupou com Melin, quando ela se feriu. O Pecado da Gula também já presenteou Gowther com uma armadura especial, capaz de controlar sua magia, porém, ele a usou para colocar em um certo monstro, causando confusão na sua aparição no anime.
Arthur era o rei de Camelot, um garoto muito jovem, que sempre estava sobre a proteção e vistoria de Merlin. O porquê dessa proximidade se dá pelo acolhimento que a maga recebeu quando teve que se exilar, mas tem também relação com a lenda da Excalibur, o que desperta interesse no Pecado da Gula. A maga também parecia estar apaixonada pelo Pendragon, mesmo ele sendo apenas um garoto, talvez por enxergar o potencial que ele possuía e, remotamente provável, pelo fato dele ser um rei, logo, Merlin seria rainha, caso se casassem. No entanto, tecnicamente Arthur está morto, após achar que seria capaz de enfrentar, sozinho, os Dez Mandamentos em seu castelo, um grande equívoco. O óbito dele causou grande impacto em Merlin, revelando que realmente gostava dele. Elizabeth ainda perguntou se era a mesmo coisa que ela sentia por Meliodas, e a maga não negou. Também sentiu-se culpada por ser importante diante da situação, mesmo que seja uma grande usuária de magia, e Merlin para com Hawk. A maga presenteou o porquinho com um equipamento capaz de revelar o nível de poder de cada ser que o Capitão das Sobras fixe seu olhar. Ademais, reconheceu que ele possui uma magia própria! Tal habilidade se chama "Transporcação", que consiste em Hawk poder se transformar nos seres vivos que ele come, mesmo que não seja total a mudança, e sim apenas assume algumas características.
Ban e Merlin formam uma bela relação de companheirismo dentro da ordem dos Sete Pecados Capitais. Basicamente, o Pecado da Gula tem muito interesse no que se passa no interior do Pecado da Ganância, visto que ele é imortal. Ademais, também comprova-se que os dois usam de humor um com o outro, revelando certa camaradagem. No mangá Nanatsu no Taizai: Os Vampiros de Edinburgh, Ban desafiou Merlin para uma luta, mesmo estando bêbado, pois estava confiante por ter roubado a força de King e Diane, porém, ela impôs um requisito de que ele deveria fazer 100 mil flexões antes, o que ele cumpriu, mas acabou dormindo no fim da série de exercícios. Isso também demonstra que Ban tem interesse em desafiar a misteriosa maga, possivelmente para ter uma noção da dimensão de seu poder.
 Merlin era vista como uma criança extremamente privilegiada e querida pelas divindades do anime, ou seja, o Rei Demônio e a Divindade Suprema, tendo o carinho de ambos. A dupla de deuses disputava e queria muito ter a pequena Merlin ao seu lado, inclusive fazendo propostas à ela. Como não era boba, pediu um presente de cada divindade, para escolher ficar com quem lhe presenteasse melhor. Após receber as duas dádivas, enganou ambos e passou a viver escondida na Britânia, usufruindo dos presentes que recebeu. Aproveitou isso para aprimorar seus conhecimentos e formar os Sete Pecados Capitais.
Em comparação aos outros Pecados, Merlin não demonstrou necessidade alguma de treinamento físico, o que ela realmente acha necessário é treinamento mental e espiritual. Como consequência desse método de treinamento e três mil anos de estudos, ela alcançou o posto de maga mais poderosa de toda Britânia. Como era um Cavaleiro Sagrado no passado, o seu rank era "Diamante", o mais alto entre todos, assim como os outros Pecados. Além de habilidades mágicas, ela também tem um nível estratégico extraordinário, sua confiança em lutas, aparentemente desiguais, chegam a assustar as vezes, tivemos exemplo disso quando ela foi desafiada pelo Ban e apenas retrucou com palavras de superioridade fazendo com que ele regressasse para o nível do Hawk. Ademais, como uma feiticeira, Merlin tem capacidade de aprender facilmente qualquer magia ou feitiço. Alguns exemplos de seus poderes são: flutuação, criar ilusões, teleporte e outros que nem mesmo foram mostradas. Embora seja uma maga muito poderosa, não possui feitiços medicinais, como dito por ela no castelo do rei Arthur, onde curou Bartra.
Algumas das suas principais magias são:
IɴғɪɴɪᴛʏEssa habilidade é excepcionalmente poderosa e tem a capacidade de fazer uma magia durar para sempre, podendo, tanto fazer com que um gelo mágico nunca derreta, um chama queime para sempre e até mesmo pare o tempo em relação ao próprio usuário, impedido que o corpo sofra as consequências do tempo. Foi dessa maneira que Merlin foi capaz de congelar o próprio envelhecimento, sendo assim, mesmo que a eternidade passe, nunca ficará velha e, logicamente, não morrerá, ou seja, ela conseguiu a imortalidade funcional, mesmo que não tenha sido realmente confirmada explicitamente, mesmo assim podemos pressupor isso, visto que não é uma conclusão muito difícil de se atingir.
Aʙsᴏʟᴜᴛ Cᴀɴᴄᴇʟ Como uma grande maga, Merlin é capaz de dominar técnicas surpreendentes, uma delas é o Absolute cancel, cuja tem o poder de cancelar qualquer tipo de magia, seja ela a mais poderosa de todas, como por exemplo, o perfect cube que foi feito por Vivian na primeira temporada. Também conseguiu colocar Escanor para dormir em Nanatsu no Taizai: Os Vampiros de Edinburgh, quando ele estava transformado em sua forma musculosa, pois o Pecado do Leão ficaria muito quente e seria prejuízo para a equipe, no entanto, isso foi apenas após o fim da missão, quando o orgulhoso já havia derrotado Izraf, além do fato de que Escanor nem mesmo quis reagir, porque ama Merlin, pois, possivelmente, ele poderia desviar, caso assim quisesse.
Pᴇʀғᴇᴄᴛ Cᴜʙᴇ Essa técnica é uma das magias do Clã dos Demônios. Com o simples movimentos de mãos, Merlin cria um cubo de cor lilás muito poderoso que usa para prender adversários, proteger seus companheiros e matérias de pesquisa. A maga consegue tanto projetar quanto desfazer tal magia. O Cubo Perfeito foi capaz de suportar, em seu interior, Escanor e Meliodas lutando em 100% de suas capacidades, sem nem mesmo sofrer uma única rachadura, revelando sua verdadeira dureza. Várias vezes foi dito que o Perfect Cube é realmente Inquebrável. Ban e Meliodas também já duelaram dentro de um desses cubos de Merlin, inclusive testando a resistência de suas paredes, mesmo assim não conseguiram causar nem um mísero dano nele.
Tᴇsᴏᴜʀᴏ Sᴀɢʀᴀᴅᴏ O Tesouro Sagrado de Merlin, assim como todos os outros dos membros dos Sete Pecados, foi dado por Bartra. Os tesouros dos Pecados só poderão ser usado por eles, portanto, ninguém, mesmo que seja extremamente poderoso, poderá ter posse da arma. O Aldan é uma pequena esfera de energia que flutua na mão direita de Merlin, se assemelha bastante com uma bola de cristal usada por magos, porém em um tamanho bem menor. Seu poder é desconhecido, entretanto, aparenta ser bastante poderoso. Tivemos uma pequena amostra do seu poder quando Merlin foi petrificada e passou sua alma para Aldan, fazendo parecer que essa arma é para fins espirituais. Para melhor explicar a situação – pois o autor original e o primeiro contribuinte da Wiki não conseguiram – Merlin acabou mentindo perante Galand, o que fez seu Mandamento da Verdade tranformar a maga em pedra. De início, ela se desesperou e achou que ficaria presa para sempre, como dito pela própria, porém, antes de ser aprisionada, transferiu sua alma para o Tesouro Sagrado, transformando-o em seu corpo provisório, podemos assim dizer. Sendo assim, ela aparecia "fisicamente" para seus amigos utilizando o Aldan flutuando, prestando umas cenas no mínimo futuristas, porque se assemelhava a um holograma.
Pʀᴏᴇᴢᴀs Por ser uma das personagens mais poderosas de Nanatsu no Taizai, Merlin certamente tem muitos feitos que comprovam sua força e habilidades no geral. Ainda quando criança, a intérprete esteve frente a frente com o Rei dos Demônios e a Divindade Suprema, os maiores deuses da obra, e, mesmo assim, conseguiu ludibriar ambos, provando a sua astúcia. Anos mais tarde, já como uma membra dos Sete Pecados Capitais, conseguiu o Rank Diamante e o título de maior maga de Britânia, sendo uma inspiração e mentora para diversos feiticeiros poderosos, incluindo Vivian. Por falar na maluca apaixonada por Gilthunder, ela ficou chocada quando soube da presença da sua antiga mestra no reino, tentando atacá-la e falhando miseravelmente devido à força superior de sua oponente. Ao decorrer da obra até mesmo na primeira temporada, na qual apareceu perto dos momentos finais , Merlin provou ser uma feiticeira extremamente versátil. De primeira mão, seu nível de poder não era suficiente para sequer bater de frente com Galand, considerado o mais fraco dos Dez Mandamentos. Todavia, depois que lembrou de sua verdadeira identidade, mostrou seu real vigor ao humilhar dois Demônios de Elite: Grayroad e Fraudrin. Entre seus feitos, podemos citar sua imunidade aos Mandamentos do Rei Demoníaco; também vale mencionar a capacidade de invocar facilmente um Perfect Cube, feitiço que foi capaz de suportar com êxito o combate fervoroso de Meliodas e Escanor. Atualmente, a maga é capaz de bater de frente com os Demônios de Elite, entre os quais estão: Zeldris, Chandler, Cusack e, talvez, o próprio Meliodas.





sexta-feira, 2 de agosto de 2019

GOWTHER

Nanatsu no Taizai

Eae galera estou aqui mais uma vez e contarei um pouco da historia do Gowther

GOWTHER_O PECADO DA LUXURIA DA CABRA

Gowther  é um membro dos Sete Pecados Capitais que foi o quinto pecado a ser apresentado no anime, e é conhecido como o Pecado da Cabra da Luxúria. Foi revelado que ele é um boneco, criado por um grande bruxo e que é um membro dos Dez Mandamentos. Seu Tesouro Sagrado é o arco duplo Herritt, que ele usa para utilizar à sua capacidade total o seu poder, Invasion.
Há dez anos, sua aparência era totalmente desconhecida, pois Gowther sempre esteve usando uma armadura. A enorme armadura fez com que as pessoas pensassem que Gowther era um homem muito grande. A armadura era de prata, cobria todo o corpo de Gowther e o elmo da armadura possuía dois chifres, mas um deles era quebrado. Em seu cartaz de procurado, Gowther é retratado como um grande homem em uma grande armadura. Após os acontecimentos no Reino, Gowther mudou suas roupas para um elegante traje, e saiu pelo mundo a fora estudando os sentimentos dos seres humanos
Gowther foi criado por um mago/demônio há muito tempo sua aparência era igual a da falecida mulher desse mago que foi morta pelo Mael o líder dos 4 arcanjos, sendo usado, em um primeiro momento, única e exclusivamente como uma forma de seu criador conseguir conectar-se com o mundo afora, visto que este, na época, portava uma doença que o impossibilitava totalmente de fazer as coisas por si só mas depois também foi usado para equilibrar o clã dos demônios em relação aos demais clãs manipulando a memoria de todos na época fazendo todos pensarem que o Mael foi morto pelo Estarossa, no caso Gowther aproveita um momento de fraqueza do arcanjo para mudar seu visual e mudar suas memorias esquecendo de todo seu passado como arcanjo , e as memorias colocadas no local foram que ele se chamava Estarossa irmão de Meliodas e Zeldris  e que ele tinha matado o grande arcanjo Mael, mesmo assim o equilíbrio não foi restaurado e os demônios forma selados . Quando veio a “falecer”, o homem deixou à sua criação uma vaga missão: cumprir o sonho que ele próprio foi incapaz de realizar quando ainda em vida. Naquela época, o boneco fazia parte dos Dez Mandamentos, tal que era o nome dado à poderosíssima guarda especial do Rei Demônio; logo, também era o representante do mandamento da cobiça no grupo.
Não se sabe quanto tempo depois de tal ocorrido, Gowther acordou no subterrâneo do castelo do reino de Liones, sem sequer saber como havia ido parar lá, onde conheceu aquela que, posteriormente, viria a tornar-se a principal causadora do seu maior pecado. Não sabendo nem ao menos quem era ou onde estava, logo se assustou com a presença da jovem, que se apresentou como sendo Nadja Liones, moradora do castelo na parte de fora da caverna. Como as visitas dela ao local tornaram-se constantes, os dois acabaram ficando amigos bastante próximos, sendo que o rapaz chegou até a mostrar para ela alguns de seus poderes (como aumentar o tamanho de seus cabelos), o que a assustou e, consequentemente, a fez desmaiar. Para ajudá-la, visto que a jovem tinha uma saúde bem frágil, ele vestiu-se de empregada e levou-a de volta à casa, onde foi acolhida pelos demais funcionários.
Após um tempo vivendo praticamente juntos, a menina — que, por conta de sua saúde frágil, estava em seus últimos minutos de vida —, entregou-se a ele e tiveram uma relação sexual, porém, ela acabou vindo a falecer em seguida. Abalado e visando mantê-la viva, Gowther chegou até mesmo a tentar implantar nela seu próprio coração; contudo, foi uma tentativa falha. Na mesma hora, os soldados do castelo chegaram ao quarto em que estavam e viram o boneco todo ensanguentado em cima de Nadja, assim sendo preso e, posteriormente, sentenciado à morte na fogueira pela acusação de tê-la estuprado e matado. Apesar disso, ele não morreu e acabou juntando-se aos Sete Pecados Capitais, finalmente se tornando o representante da cabra da luxúria no grupo. Gowther tem uma aparência um tanto quanto afeminada, com cabelos cor-de-rosa em tom escuro pouco acima da altura do ombro, olhos redondos e amarelos e um porte físico aparentemente frágil, além de gracioso. A tatuagem de cabra, que possui em função de ser um integrante do grupo, localiza-se em seu peitoral, sendo esta na cor preta. Sua personalidade, em contrapartida, faz jus ao fato dele ser um boneco, sendo extremamente insensível e não entendendo nem um pouco os diversos e calorosos sentimentos humanos, como o amor, a felicidade, a tristeza etc...
Gowther também usa, e sempre usou, um óculos e não pode enxergar sem eles. Isso foi revelado quando ele se disfarçou de Armando.Ele possui um rosto muito feminino e, como tal, pode ser confundido como uma garota. No lado direito do seu peito, Gowther possui o símbolo da Cabra da Luxúria.
Durante a batalha entre Dale e Dawn Roar, Gowther se revelou como o verdadeiro pecado da luxúria,  sem emoções, sua expressão nunca muda, Apesar da sua natureza sem emoções, Gowther se preocupa com os outros, como mostrado quando ele protegeu Pelliot de um ataque do Dale.
Mas ele mostra-se também ser muito ignorante, desconhece os sentimentos dos outros e não compreende o significado de amizade. Ele frequentemente afirma coisas factuais e não entende como as coisas que ele diz pode afetar as pessoas. Gowther decide ajudar Elizabeth em sua jornada, mas não por causa de um desejo de justiça ou algo do gênero, mas porque, sendo um membro dos Sete Pecados Capitais, ele se sentiu “obrigado”. Gowther não entende as emoções, porém, por um motivo ainda desconhecido, ele tenta entende-las.
Apesar do seu título de Pecado da Luxúria da Cabra, Gowther não mostrou qualquer sinal de luxúria. Ele, no entanto, mostrou um lado frio e muito cruel quando usou sua técnica Nightmare Teller em Dreyfus, dizendo que os seres humanos são frágeis quando enfrentam seus medos mais profundos. Apesar da sua natureza sem emoções, Gowther gosta de “posar” sempre em missões ou quando se apresenta.
Gowther como é um boneco consegue alterar sua aparência varias vezes algumas delas ficaram conhecidas como:
Armando é a forma que Gowther assumia quando brincava com Pelliot. Ele mostrou uma atitude onde ficava facilmente irritado e frequentemente brincava com Pelliot e seu grupo. Amando foi criado por Gowther para mostrar sua gratidão a Pelliot por ele ter salvo sua vida há muitos anos. Sua mudança de atitude ocorreu porque ele viu como ele divertia Pelliot.
Como Alan ao contrário de sua contraparte do Mangá, Armando, Alan era uma pessoa mais calma e muitas vezes mostrava seu cuidado pelo “monstro” na armadura, sempre o ensinando novas coisas e dizendo-lhe o tempo todo para ficar calmo e não se assustar.
Durante sua luta contra o Dawn Roar em Ordan, Gowther foi capaz de pegar, de mãos vazias, a flecha carregada de Weinheidt e de cortar facilmente com suas mãos, a cabeça da criatura (Dale) em sua armadura. Evidentemente, Gowther é abençoado com uma grande força física e poder, apesar de seu corpo aparentar ser bem frágil.
Além disso, Gowther é bastante resistente. Depois de ter seu pescoço quebrado pelo Slader, ele levanta-se e, como se nada tivesse acontecido, fixa seu pescoço no lugar, fazendo com que ele volte ao normal. Uma situação parecida acontece quando Hendrickson decapita Gowther. Seu corpo se move sozinho, pega sua cabeça e a põe no lugar como se nada tivesse acontecido.
Não se sabe muito sobre a verdadeira força de Gowther, já que o mesmo costuma utilizar sua habilidade Invasion para aprisionar seus oponentes em ilusões ao invés de combate-los diretamente. No entanto, apesar de não lutar utilizando sua força, Gowther é conhecido como o mais perigoso  dos Sete Pecados Capitais devido à sua habilidade de "quebrar a mente”, manipular memórias e afetar o espírito de seus oponentes. Gowther é capaz de parar facilmente, de mãos nuas, ataques diretos e também de desviar deles rapidamente.
Gowther atualmente ainda  procura saber o que são os sentimentos e o que eles proporcionam para quem os sente mas também luta contra a guerra santa que está por vim.