quarta-feira, 31 de julho de 2019

BAN

Nanatsu no Taizai

Salve galera estou aqui novamente e hoje falarei do Ban dos 7 pecados capitais.



 BAN_O PECADO DA GANÂNCIA 

Ban é um membro dos Sete Pecados Capitais e é conhecido como o Pecado da Raposa da Ganância pertencente ao clã dos humanos, ele foi o terceiro pecado a aparecer no anime .
Ban já mostrou alguns aspectos de desejos gananciosos e egoístas, no entanto, se for dado uma boa razão, ele deixa de lado esses desejos. Ele também costuma ser um pouco infantil e competitivo quando se trata de Meliodas e possui o habito de falar cantando fazendo tons, que ele desenvolveu quando jovem, depois de ser adotado por Zhigavo. Apesar da sua personalidade egoísta e gananciosa, Ban também possui um lado carinhoso, que foi mostrado quando ele tenta alegrar Elaine tirando ela do tédio. Ban possui um grande respeito por Meliodas, e o vê como uma das únicas pessoas que o aceitam mesmo sendo uma má pessoa.
A outra pessoa que ele vê com bastante importância é Elaine.

Elaine é a guardiã santa da "Fonte da Juventude";Ban ao saber da existência de tal fonte, resolveu ir atrás para tentar beber de sua água e se tornar "imortal"; Ban como esperado, procurou a fonte e na sua primeira tentativa de subir na árvore aonde estava erguida o precioso tesouro, se deparou com o que ele achava ser uma criança. Elaine deixou claro que não queria que Ban um ladrão qualquer bebesse um gole de uma coisa tão preciosa como aquela. Ban questionou e ousou tentar chegar perto da fonte, e Elaine exerceu seu papel como guardiã e o expulsou, "milhares" de vezes. Depois de várias tentativas, Elaine reconhece o esforço de Ban  e explica para ele o motivo de não poder beber a água da fonte,Ban a compreende e então diz que não pretende mais tomar um gole se quer da fonte da vida eterna Elaine não acredita de principio mas após usar seu poder mágico de ler mentes percebe que o que o Ban disse é verdade; Daí em diante rolam vários climas que fazem os dois ficarem mais próximos e começam a se relacionar como amantes.Após 7 dias com Elaine ambos demostram estar completamente apaixonado mais infelizmente no sétimo dia a floresta do rei das fadas é atacada por um demônio vermelho que ataca ambos deixando-os a beira da morte Ban então insiste que Elaine beba da água da fonte para se manter viva ela nega e nega dizendo para que ele tomasse vendo que ele não tomaria ela então finge beber mas não engole sequer uma gota pois ela beija Ban passando toda a água para que ele se mante-se vivo Ban então se levanta com as feridas curadas e mata o demonio com todo o odio do mundo.Dai em diante Ban se torna imortal e tentará fazer de tudo para trazer sua amada de volta.Por conta disso ele possui um profundo ódio pelo Clã dos Demônios, guardando rancor por um deles ter matado Elaine. após isso Ban foi o único sobrevivente da Floresta do reis das Fada, ele assumiu a culpa, é foi condenado tanto pela destruição da floresta do rei das fadas, como ter sido acusado de matar a santa guardiã Elaine, depois ele recebeu o título de Ban o pecado da Ganância por ele está sempre querendo querendo a imortalidade.

É também mostrado que Ban é um homem apaixonado e que costuma agir baseado em coisas que despertam seu interesse, como por exemplo, tentar pegar a espada do Meliodas para descobrir o porquê de ela ser tão importante para ele ao tentar fazer isso Ban ganha no lado esquerdo do seu pescoço, a unica cicatriz que ele possui , feita pelo seu capitão.Após o grupo se separar, Ban foi preso pelo grupo Weird Fangs em Baste Dungeon, mas escapou quando soube que Meliodas estava vivo à sua procura. Quando estava preso em Baste Dungeon, seus cabelos eram longos e possuía bigode e uma longa barba; Ban demonstrou ser muito ágil quando se esquivou dos cortes rápidos da Jericho, deixando-a cortar apenas o seu cabelo, barba e bigode além de agil ele possui grande resistência e é muito forte, podendo acompanhar Meliodas, seu capitão e grande amigo , em termos de força física. Ele foi capaz de escapar da sua prisão e chutar a porta de metal da sua cela com muita facilidade, apesar de não ter comido ou se movido por 5 anos, após encontrar Meliodas ambos destroem o imenso Baste Dungeon e o selo em torno dele com apenas uma mera partida de queda de braço com seu capitão.
Na sua infância Ban era apenas um moleque de rua rejeitado pelos pais que roubava para sobreviver, mas sempre era pego e espancado, a ponto de comer seu próprio vômito certo dia.
Um dia ele foi pego e levado a prisão, onde conheceu Zhivago,que o deu alimentação, com a qual Ban devorou vorazmente. Após isso eles foram se tornando próximos a ponto de poderem ser considerados pai e filho, a habilidade de roubou de Ban so é tão boa graças a Zhivago que o ensinou tudo que ele sabe. Mas o que Ban não sabia era que Zhivago tinha um filho chamado Therion e que eles eram homens-fera, mas que quando queria, Zhivago podia se transformar em humano. Zhivago também contou sobre a Floresta do rei fada e a fonte da juventude. Um dia eles haviam planejado roubar uma casa mas Zhivago acabou se atrasando e Ban,achando que podia, tentou roubar a casa mas não conseguiu e foi pego e começou a apanhar. Zhivago chegou e foi ajudar Ban, mas ouviu de outras pessoas que um filhote de homem-fera foi achado mas montanhas(o filho verdadeiro de Zhivago) e ele escolheu salvar seu filho mas ao chegar viu que ele estava morto e se lamentou por isso.Mas Ban sobreviveu e cresceu sobrevivendo pelo roubo mas ainda alimentando o desejo da fonte da juventude, que queria roubar.
Ban por um tempo fica fora do grupo dos pecados pois tenta achar uma forma de ressuscitar Elaine, e quando volta se uni aos pecados para lutar contra a segunda guerra santa.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário